11 pessoas morreram

Paróquia expressa pesar pelas vítimas do acidente no interior de SP

Entre as vítimas fatais do acidente, estão a coordenadora da Pastoral da Crisma e dois jovens que auxiliavam a paróquia.

Da redação, com Agência Brasil e Paróquia São Sebastião

Um grave acidente entre um ônibus que transportava estudantes de Borborema, no interior de São Paulo, e um caminhão de óleo vegetal deixou 11 mortos e 30 feridos, dos quais 16 com gravidade, segundo a Polícia Rodoviária Estadual.

O ônibus, que levava adolescentes da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, bateu no caminhão às 23h30 desta segunda-feira, 27, na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), altura do quilômetro 368, em Ibitinga. Com a colisão, o caminhão pegou fogo.

A Paróquia São Sebastião de Borborema (SP) divulgou uma nota de pesar e solidariedade pelas vítimas e familiares envolvidos no acidente.

“Foi com grande pesar que recebemos a notícia da grande tragédia que tirou a vida e sonhos dos jovens borboremenses e das nossas professoras e educadoras, ocorrido na noite da última segunda-feira, 27. Assim como toda cidade, ficamos perplexos diante de tal notícia”, diz o texto divulgado na página da Paróquia no Facebook.

Segundo a Paróquia, entre as vítimas estão a coordenadora da Pastoral da Crisma, Roseneide Aparecida Casetta Montera, e os jovens: Taina Brenda Ferreira e Felipe Gonçalves Rossi, acólita e brasistas, respectivamente.

De acordo com a polícia, os alunos da cidade de Borborema voltavam de São Paulo, onde visitaram uma exposição da Bienal. Três ônibus voltavam em comboio do passeio e, segundo as autoridades, dois veículos voltaram por um caminho diferente do ônibus que se acidentou, passando por Itápolis.

Segundo a prefeitura, a cidade, de cerca de 15 mil habitantes, vive um clima de comoção. O comércio decidiu fechar as portas em solidariedade às famílias das vítimas e as escolas suspenderam as atividades. Bandeiras foram colocadas a meio mastro. A prefeitura de Borborema decretou luto oficial de três dias.

De acordo com a administração municipal, o velório coletivo será no Ginásio de Esportes da cidade, em horário a ser definido.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamentou profundamente o acidente. Segundo a pasta, o ônibus que transportava os alunos pertence a uma empresa contratada pela Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga. A secretaria informou ainda que o secretário Herman Voorwald viaja nesta tarde para Borborema.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo