Em nota

CNBB expressa pesar pela morte de Dom Estanislau Kreutz

Dom Estanislau Kreutz, bispo emérito de Santo Ângelo (RS), faleceu neste domingo, 6

Da redação, com CNBB

Recordando o lema de Dom Estanislau Amadeu Kreutz, “Alegres na Esperança”, a CNBB divulgou nesta segunda-feira, 7, uma nota de pesar pelo falecimento do bispo, ocorrido no último domingo.

Dom Estanislau era bispo emérito de Santo Ângelo (RS), onde teve importante presença, servindo como reitor do Seminário Menor Diocesano e assistente dos Seminaristas Maiores.

Leia a íntegra da nota:

Nota de pesar pelo falecimento de dom Estanislau Amadeu Kreutz

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB manifesta pesar pelo falecimento de Dom Estanislau Amadeu Kreutz, bispo emérito de Santo Ângelo (RS), neste domingo, 6 de julho.

Dom Estanislau teve importante presença na Diocese Angelopolitana, onde serviu como reitor do Seminário Menor Diocesano e assistente dos Seminaristas Maiores. Em 1972, foi nomeado bispo auxiliar e, de 1974 a 2004, foi bispo da mesma Diocese.

Seu lema, “Alegres na Esperança”, nos recorda a Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelli Gaudium que, em um de seus trechos, afirma que “Ser Igreja significa ser povo de Deus, de acordo com o grande projeto de amor do Pai. Isto implica ser o fermento de Deus no meio da humanidade; quer dizer anunciar e levar a salvação de Deus a este nosso mundo que, muitas vezes, se sente perdido, necessitado de ter respostas que encorajam, deem esperança e novo vigor para o caminho”. Dom Estanislau cumpriu sua missão, levando alegria e esperança por onde esteve.

Unidos a Dom Liro Vendelino Meurer, familiares, amigos e a toda Igreja Particular de Santo Ângelo, agradecemos a vida e o ministério de Dom Estanislau, que foi chamado a viver na alegria eterna junto ao Pai.

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo