24 padres participam do curso promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB
Da redação, com CNBB
Até domingo, 25, a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB realiza um Curso de Atualização para Presbíteros. Participam 24 padres, com aproximadamente 10 anos de ministério, provenientes de vários lugares do país.
O curso, que começou no dia 5 deste mês, acontece em Cachoeira do Campo (MG). A aula inaugural foi ministrada pelo presidente da comissão e arcebispo de Palmas (TO), Dom Pedro Brito Guimarães.
Entre os assuntos abordados no decorrer do curso estão a vida humano-afetiva do sacerdote; questões éticas e morais; a vida espiritual do presbítero, animação bíblico-pastoral; análise de conjuntura eclesial e ainda a comunicação e evangelização pelas redes sociais.
O curso já apresentou uma nutricionista e uma fisioterapeuta, que falaram sobre as respectivas áreas para a saúde do padre. Até o final do encontro, um cardiologista também abordará a saúde do presbítero sob a sua especialidade.
Os participantes estão divididos em quatro grupos de serviço e convivência, sob o nome dos quatro evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João. Diariamente, os grupos assumem a liturgia, o lazer, esporte, a comunicação e a partilha de vida.