Saudações

CNBB acolhe nomeações do Papa e saúda bispos

CNBB saúda o bispo nomeado pelo Papa Francisco para a Arquidiocese de Curitiba (PR) e o novo bispo auxiliar de Porto Alegre (RS)

Da redação, com CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou mensagens de saudação aos bispos nomeados nesta quarta-feira, 7, pelo Papa Francisco.

nomeacao_bispos

Dom José Antônio Peruzzo e padre Leomar Antônio Brustolin / Fotos: Dioceses locais

A Dom José Antônio Peruzzo, que foi transferido da diocese de Palmas-Francisco Beltrão (PR), para assumir a arquidiocese de Curitiba, no mesmo estado, a CNBB agradece os trabalhos prestados até então e roga a Deus que seu ministério episcopal “produza muitos frutos de amor fraterno, justiça e de paz”.

Na mensagem sobre a nomeação do novo bispo auxiliar de Porto Alegre, a Conferência congratula-se com o Arcebispo Dom Jaime Spengler, que contará com um novo colaborador nos trabalhos de evangelização da arquidiocese.

E desejou ao padre Leomar Antônio Brustolin que seu exercício do ministério episcopal, seja vivido na caridade e na misericórdia, em comunhão e na amizade com o Povo de Deus das comunidades da Arquidiocese de Porto Alegre, e em união fraterna com Dom Jaime e com toda a Igreja Particular.

Leia as mensagens na íntegra:

Saudação a Dom José Antônio Peruzzo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe, com alegria, a nomeação de Dom José Antônio Peruzzo como Arcebispo de Curitiba – PR, anunciada hoje, 7 de janeiro, pelo Papa Francisco.

Dom Antônio Peruzzo nasceu no dia 19 de abril de 1960, em Cascavel – PR. Recebeu a ordenação episcopal aos 23 de novembro de 2005.

Inspirado pelo lema “Fazei discípulos… Ensinai”, Dom Peruzzo exerceu seu ministério como Bispo de Palmas-Francisco Beltrão e, de agora em diante, segue sua caminhada episcopal na unidade e pelo bem do povo da Igreja Particular de Curitiba.

Agradecemos a Dom Antônio Peruzzo pelos trabalhos prestados à Diocese de Palmas-Francisco Beltrão e pedimos a Deus que seu ministério episcopal produza muitos frutos de amor fraterno, justiça e de paz.

Louvamos ao Pai pela vida e missão deste nosso irmão, suplicando a bênção de Deus e a maternal proteção de Nossa Senhora da Luz.

Com preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Saudação ao Padre Leomar Antônio Brustolin

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) congratula-se com o Revmº. Pe. Leomar Antônio Brustolin, nomeado hoje, 07 de janeiro, pelo Papa Francisco, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre – RS.

Natural de Caxias do Sul, Pe. Leomar nasceu em 15 de agosto de 1967. Cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1992.

Acolhemos o Revmº. Pe. Leomar como novo membro da CNBB, desejando que seu exercício do ministério episcopal, seja vivido na caridade e na misericórdia, em comunhão e na amizade com o Povo de Deus das comunidades da Arquidiocese de Porto Alegre, e em união fraterna com o Arcebispo, Dom Jaime Spengler e com toda a Igreja Particular.

Que a Alegria do Evangelho, como nos ensina o Papa Francisco, anime sua caminhada no episcopado – uma verdadeira alegria missionária. “Esta alegria é um sinal de que o Evangelho foi anunciado e está a frutificar. Mas contém sempre a dinâmica do êxodo e do dom, de sair de si mesmo, de caminhar e de semear sempre de novo, sempre mais além” (AE, 21).

Suplicamos para esse nosso irmão no futuro ministério episcopal a bênção de Deus e a maternal proteção de Nossa Medianeira, padroeira deste Estado.

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo