A diretoria das Obras Sociais Irmã Dulce, que funcionam em Salvador, na Bahia, com 14 núcleos de atendimento, gratuíto, à população anuncia a criação do Selo Empresa Irmã uma forma de reconhecer e incentivar as empresas que acreditam e apóiam o trabalho da instituição.
A idéia é estimular a participação das empresas e seus colaboradores em ações sociais, como campanhas, eventos beneficentes e voluntariado, e fortalecer a imagem da instituição com públicos diversos a partir da rede de relacionamento das organizações.
Para aderir basta a empresa escolher quatro das oito ações sugeridas pela OSID, que representam gestos de comprometimento com a causa da instituição e vão gerar retorno significativo para sua a sustentabilidade. A empresa que cumprir as ações até o dia 01 de março de 2008 receberá o Selo e terá a oportunidade de utilizá-los em sua comunicação interna e externa, além de receber como contrapartida a divulgação de seu apoio nos materiais de comunicação da OSID e na Galeria das Empresas Irmãs, que será criada na sede da instituição.
As oito formas de apoiar as Obras Sociais Irmã Dulce foram estabelecidas com o objetivo de atingir metas que melhorem o resultado financeiro da instituição. Em 2006, apenas 5% da receita corresponderam a doações, sendo que desse total só 3% tiveram origem empresarial (pessoa jurídica).
Oito formas de tornar-se uma Empresa Irmã
. Estimular a adesão de pessoas e empresas da sua rede de relacionamento à causa da instituição.
. Patrocinar um projeto social ou cultural da instituição, incluindo aqueles com incentivo fiscal.
. Arrecadar e doar notas e/ou cupons fiscais à instituição.
. Adquirir os panetones Irmã Dulce no final do ano.
. Angariar sócio-protetores para a instituição.
. Doar bens e/ou serviços para a instituição.
. Realizar na empresa campanhas e eventos em prol da instituição.
. Criar na empresa um grupo de trabalho voluntário para projetos específicos da instituição.
Saiba mais sobre o Selo Empresa Irmã ligando 0800 284 5284