Novo santuário mariano será inaugurado em setembro desse ano na cidade paulista de Caieiras
Da Redação, com Movimento de Schoenstatt
O Movimento Apostólico de Schoenstatt se prepara para a conquista e consagração de um novo Santuário Filial da Mãe e Rainha. A construção é na cidade de Caieiras, diocese de Braganca Paulista, região metropolitana de São Paulo (SP) e será inaugurada em 17 de setembro de 2017, coroando o esforço e a luta da Família de Schoenstatt da região, que há mais de 30 anos sonha com esse novo centro de graças do Movimento.
O bispo da Diocese de Bragança Paulista (SP), Dom Sergio Aparecido Colombo, destaca que um santuário é sempre uma referência, um ponto de encontro, de comunhão com a Mãe de Jesus. “As pessoas percebem que elas não estão sozinhas, que têm sempre uma referência. Aprendemos isso, que Ela nos leva a Jesus, essa é a função do Santuário: levar as pessoas, com a Mãe, até Jesus, porque Ele é nossa vida e nossa salvação, é ele que se encarnou e deu a vida por nós”.
Este será o 23º Santuário de Schoenstatt no Brasil. Em cada Santuário, a Mãe e Rainha tem uma missão especial, que responde a uma necessidade do tempo, do país e do mundo.
“Cremos que o Santuário de Schoenstatt é muito especial, porque possui uma missão de excepcional importância para a Igreja e para o mundo de hoje. Cremos que Deus escolheu o nosso Santuário como oficina especial de educação de homens de mentalidade orgânica e com atitude disponível, que Ele necessita em nosso tempo para salvar o curso da história”.
No contexto do Ano Jubilar Mariano, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário de Caieiras também é uma contribuição do Movimento de Schoenstatt à Igreja e ao Brasil, como forma de conduzir mais pessoas ao encontro da Mãe, para que ela os conduza a um encontro mais profundo com Jesus e os eduque à sua imagem. Com grande expectativa, a Família de Schoenstatt compartilha, com todo o Brasil, as graças desse momento histórico.
“É chegada a hora de que nosso Santuário albergará a nossa querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A Mãe nos diz: ‘É chegada a hora de teu amor!’ Assim, queremos convidar para que se juntem a nós nessa imensurável conquista”, informa carta do Conselho do Movimento em Caieiras.