"Nossa diocese está em festa"

Monsenhor Jonas Abib felicita novo bispo de Lorena

"Nossa diocese está em festa!", afirmou o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, nesta quarta-feira, 25, com a notícia da nomeação do novo bispo para a Diocese de Lorena (SP), a qual pertence a Canção Nova.

"Estamos muito contentes. Nós estamos esperando de braços abertos para que [o novo bispo] chegue e nos dê a sua benção. Venha reger a Diocese de Lorena", enfatizou.

Acesse
.: OUÇA monsenhor Jonas sobre a nomeção de Frei Müller

Monsenhor Jonas agradeceu, de forma especial, a Dom Benedito Beni, que dirigiu a diocese por mais de sete anos. "Ele foi um bispo maravilhoso. Fez um trabalho lindo na nossa diocese, foi um promotor vocacional maravilhoso, inaugurou um novo seminário, a pouco tempo… Foi muito amigo da Canção Nova, como eu expressei muitas vezes, quando ele esteve aqui".

A notícia oficial da nomeção foi divulgada logo cedo pelo Vaticano. O escolhido foi Frei João Inácio Müller, até então, Ministro Provincial da Província Franciscana “São Francisco de Assis” no Estado do Rio Grande do Sul.

Enquanto não for nomeado bispo, o frei poderá ser chamado de monsenhor. Em entrevista à Canção Nova, Frei Müller informou que virá à diocese nos próximos dias para conversar com Dom Beni e organizar a agenda da ordenação episcopal.

Até a posse do novo bispo, Dom Benedito Beni permanece na diocese como administrador apostólico e depois prosseguirá seus trabalhos, ainda em Lorena, como bispo emérito, dedicando-se à atividades que gosta muito, como dar palestras, aulas e pregar retiros.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo