Confira momentos marcantes na trajetória de Monsenhor Jonas como sacerdote
Denise Claro
Da redação
Neste sábado, 8, Dia da Imaculada Conceição, o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib completou 54 anos de sacerdócio.
Monsenhor Jonas foi ordenado no dia 8 de dezembro de 1964, após todo um caminho, desde os 13 anos, no seminário salesiano. Seu lema de ordenação foi: “Feito tudo para todos”.
Recém ordenado, começou em São Paulo a trabalhar como professor. Posteriormente, passou a promover encontros e retiros com a juventude do Vale do Paraíba.
Em 1971, Padre Jonas teve sua experiência com o Batismo no Espírito Santo, que marcou sua vida e ministério. A partir deste encontro, e da vivência com os jovens, fundou, em 1978, a Comunidade Canção Nova.
A música sempre fez parte da vida de Padre Jonas. O sacerdote é um dos pioneiros da música católica no Brasil. No ano de 2007, gravou, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), seu primeiro DVD.
Recebeu o título de Monsenhor no ano de 2007.
Em 2008, esteve em Roma, junto aos membros da Comunidade Canção Nova, para a comemoração do recebimento do Reconhecimento Pontifício.
Confira fotos de momentos marcantes da vida sacerdotal de Monsenhor Jonas: