Aniversário

Mogi das Cruzes celebra 40 anos de sacerdócio de Dom Pedro Stringhini

Celebração é organizada pela Diocese e acontecerá neste sábado, às 9h

Da redação, com Diocese de Mogi das Cruzes

Neste domingo, 9, Dom Pedro Luiz Stringhini completará 40 anos de Ordenação Sacerdotal. Para celebrar a data, a Diocese de Mogi das Cruzes organizou uma missa de Ação de Graças, para o dia 08 de agosto, sábado, às 9h, na Catedral Sant’Ana.

A celebração também será em Ação de Graças pelo 68 anos de ordenação sacerdotal do bispo emérito, Dom Paulo Mascarenhas Roxo; e in memoriam do aniversário de 86 anos de ordenação sacerdotal do primeiro bispo de Mogi das Cruzes, Dom Paulo Rolim Loureiro (15 de agosto de 1934).

Devido à pandemia da covid-19, somente 200 pessoas poderão participar da cerimônia. O número deve incluir padres concelebrantes e seminaristas, mas os fiéis poderão acompanhar pelas redes sociais, através das páginas da Diocese e da Catedral Sant’Ana. 

Dom Pedro Luiz Stringhini

Natural de Laranjal Paulista, no Estado de São Paulo, nasceu no dia 17 de agosto de 1953, foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Paulo Evaristo Arns, em 09 de agosto de 1980, na capital paulista.

No dia 10 de março de 2001, aconteceu a ordenação episcopal pelo então arcebispo de São Paulo, Dom Cláudio Hummes. E entre 2001 e 2009, Dom Pedro Luiz Stringhini foi bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Nomeado para a Diocese da região do Alto Tietê pelo Papa Bento XVI, no dia 19 de setembro de 2012, para suceder Dom Airton José dos Santos que tomou posse na Arquidiocese de Campinas. Dom Pedro Luiz Stringhini, foi transferido da Diocese de Franca, onde estava desde 2009, e tomou posse em Mogi das Cruzes no dia 24 de novembro de 2012.

Dom Pedro Luiz Stringhini é o quinto bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, que compreende as cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo