Gratidão

Bispo de Marabá agradece respirador enviado pelo Papa Francisco

Doação ajudará no atendimento às populações indígenas da região; respirador foi entregue ao Hospital de Campanha de Marabá nesta segunda-feira, 13

Vatican News

Respirador auxiliará no combate ao coronavírus em Marabá/ Foto: Baz Ratner – Reuters

“Foi uma ação caritativa muito bonita do Papa Francisco através da Nunciatura Apostólica para o Hospital de Campanha de Marabá, no Estado do Pará. Nós pedimos que fosse utilizado mais para os povos indígenas, por serem os mais necessitados”, afirmou ao Vatican News o bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini.

Em vídeo publicado no site da diocese, Dom Vital falou diante do Hospital de Campanha, explicando que o respirador pulmonar será usado por todas as pessoas que mais precisam, e agradeceu de coração ao Papa Francisco e ao Núncio, fazendo votos que os aparelhos possam ajudar a salvar vidas.

O respirador – um dos quatro enviados pelo Vaticano ao Brasil – e um medidor de temperatura, chegaram a Marabá no domingo e foram entregues pelo bispo diocesano ao coordenador da Unidade de Saúde em cerimônia especial realizada na manhã desta segunda-feira, 13.

Na Unidade de Saúde há 10 leitos destinados a pacientes indígenas com Covid-19, sendo dois ocupados atualmente.

“O Papa tem no coração estes povos indígenas, porque muitas vezes seus direitos são violados. O governo não está dando muita atenção para estes povos. Há invasão de suas terras, florestas, rios. Então é preciso olhar com carinho estes povos, para que possam viver bem. Então temos este aparelho que pode ajudar a salvar vidas para essas pessoas. E por isso estamos entregando aqui, para este hospital tão importante. O Hospital de Marabá”, afirmou Dom Vital ao Jornal Liberal.

Segundo a Secretaria da Saúde Estado do Amapá, a taxa de ocupação dos leitos de UTI nos dois hospitais regionais de Marabá é de 91 %. Já a dos leitos clínicos chega a 71%.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo