Associação Cultural Católica

Memorial Guido Schaffer será inaugurado no Rio de Janeiro

Cerimônia de inauguração acontecerá no dia 19 de março na Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso

Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro

No dia 19 de março a Associação Cultural Católica Guido Schaffer promoverá a inauguração do Memorial Guido Schaffer, na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, no Centro. A cerimônia terá início às 11h, com a Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto Dias Duarte, e concelebrada pelo delegado para a Causa dos Santos no Rio de Janeiro, Dom Roberto Lopes.

Acesse
.: Biografia de Guido Schäffer
.: Ouça: Relatos da mãe de Guido, desde a infância até a morte do jovem

A celebração de inauguração acontecerá na Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso – anexa à Santa Casa, seguida de uma breve apresentação do espaço do Memorial. De acordo com Dom Roberto Lopes o processo de beatificação do Servo de Deus Guido Schaffer está na etapa de análise dos testemunhos de milagres realizados pelo jovem.

“Passamos, durante esses três anos, fazendo a coleta de toda a documentação do Guido e ouvindo testemunhas. Quando encerramos, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, protocolamos em Roma. Os cinco volumes que enviamos à Roma foram abertos e distribuídos aos oficiais da Sagrada Congregação para as Causas dos Santos. Um teólogo vai se debruçar nesses textos para produzir a posicio, a ordenação de todos os testemunhos recebidos para a verificação da santidade de Guido, através das virtudes heroicas”, declarou o bispo em 2018.

Leia mais
.: Missionários da CN testemunham santidade de Guido Schäffer

Dom Roberto Lopes afirmou que processo passa agora pela configuração do milagre: “Agora, ocorre o trabalho na parte científica, ou seja, uma equipe médica vai verificar a comprovação de um milagre, algo extraordinário que a ciência não explica”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo