Alerta Rio

Chuvas deixam Rio de Janeiro em estágio de Atenção há mais de 24 horas

Chuvas atingem o município desde a noite de domingo e podem provocar alagamentos em diferentes pontos da cidade

Da redação, com agências

A cidade do Rio de Janeiro permanece em Estágio de Atenção desde as 8h20 desta segunda-feira, 4, devido às chuvas que atingem o município desde a noite do último domingo. A informação é do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR).

O Alerta Rio informa que, nesta terça-feira, 5, há previsão de chuva moderada a forte pela manhã, e ao longo do dia de chuva fraca a moderada. Podem ocorrer acumulados elevados de chuva em diferentes pontos até o final da manhã. Entre os possíveis pontos de alagamentos estão a Zona Sul e Oeste da cidade.

As fortes chuvas provocaram a morte de uma pessoa, nesta segunda-feira, após a queda de um muro, na Baixada Fluminense. O solo estava encharcado e o muro caiu na hora em que uma mulher passava na calçada.

Na noite de ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso sobre chuvas em outras regiões do Estado do Rio de Janeiro, informando sobre o grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios, e grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco. As área de alerta são: Costa Verde, Metropolitana Do Rio De Janeiro, Médio Paraíba.

A orientação é que os cidadãos permaneçam em local seguro e evitem áreas sujeitas a alagamentos ou deslizamentos.

Informações em tempo real

É possível receber informações em Tempo Real pelo Twitter do COR: twitter.com/OperacoesRio ou via SMS, cadastrando-se no serviço de alertas da Defesa Civil do estado. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo