Inauguração vai marcar os 36 anos do falecimento da Serva de Deus
Da redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte
Um memorial dedicado à Irmã Benigna será inaugurado na cidade de Caeté (MG), neste sábado, 28, às 11h, no Retiro Monsenhor Domingos, aos pés do Santuário Nossa Senhora da Piedade. Na ocasião, uma Missa será presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
A pedra fundamental do Memorial Irmã Benigna foi abençoada por Dom Walmor no dia 28 de outubro de 2016, quando as relíquias da Serva de Deus foram levadas para o Recanto Monsenhor Domingos, junto com os restos mortais do sacerdote. Monsenhor Domingos foi o fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, à qual irmã Benigna pertencia.
Beatificação
O processo de beatificação de Irmã Benigna foi aprovado pelo Vaticano em outubro de 2011. A fase diocesana do processo foi concluída em janeiro de 2013. Em seguida, deu-se início à etapa romana do processo. É necessária a comprovação de um milagre para a beatificação e de outro para a canonização.
Informações a respeito da Celebração Eucarística do 36º ano de falecimento da Irmã Benigna podem ser obtidas por meio dos telefones: (31) 9 9784 4732 e (31) 9 9954 2630 e falar com Celeste e Mariete, respectivamente.