Em Aparecida

Memorial da Devoção recebe exposição sobre a vida de Jesus de Nazaré

Mostra de Wandecok Cavalcanti utiliza esculturas de diferentes tipos de argila para representar momentos da história de Cristo

Da redação, com IntegraPress

Esculturas da mostra de Wandecok Cavalcanti/ Foto: IntegraPress

O Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida inaugura neste mês de abril a exposição gratuita “A Trajetória de Jesus de Nazaré sob o olhar de Wandecok Cavalcanti”. A mostra é composta por 38 peças feitas em argila, que apresentam importantes passagens bíblicas referentes a vida de Cristo, desde a Anunciação do Anjo a Maria até a Ascensão aos Céus.

O santeiro Wandecok Cavalcanti retrata, de forma cronológica e com riqueza de detalhes, 17 cenas da trajetória de Jesus de Nazaré, representando os acontecimentos e personagens que fazem parte da história do símbolo maior da fé católica.

As peças foram confeccionadas com terracota e cinco tonalidades de argila (marfim, preta, creme, shiro e tabaco). Utilizando diferentes pontos de queima da matéria prima, o artista consegue reproduzir, de forma natural, vários tons de cores, diferenciando cabelos, peles e vestimentas, sem o uso de nenhum tipo de pigmento ou pintura.

“O barro, por hora, torna-se nobre aplicado ao requinte de detalhes fundamentais para o artista Wandecok Cavalcanti, que neste momento muito maduro, o fez extravasar e aflorar sua devoção nesse conjunto de obras desenvolvido especialmente para narrar a Trajetória de Jesus de Nazaré”, define o curador da mostra Jorge Brandão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo