Saudade

Membro da ACN Brasil destaca legado do padre Evaristo Debiasi

Padre Evaristo Debiasi, que ajudou a moldar o que hoje é a ACN Brasil, faleceu no sábado, 11, aos 80 anos

Da Redação

Um padre profundamente preocupado em mostrar para cada um que Deus é amor, que Deus é misericórdia. Com essas palavras, Rodrigo Arantes, do Setor de Comunicação da ACN Brasil, recorda o padre Evaristo Debiasi, falecido no último sábado, 11, aos 80 anos.

O sacerdote foi o primeiro assistente eclesiástico da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre no Brasil (ACN Brasil), ajudando a moldar o que a Fundação Pontifícia é hoje no país. Ele se tornou um “porta-voz” dos cristãos perseguidos e dos cristãos que sofrem miséria, tamanha era sua compaixão. 

Rodrigo destaca que padre Debiasi foi também muito importante para o despertar de várias vocações: ficou 30 anos à frente de seminários. “Quando nós encontramos sacerdotes que conheceram padre Evaristo Debiasi, eles não dizem simplesmente: ‘Ah, o padre Debiasi foi meu professor’. Não! É sempre: ‘Poxa, o padre Debiasi fez a diferença na minha vida vocacional’. E isso não apenas para sacerdotes e religiosos, mas também quantas famílias ele ajudou a existir”, conta Rodrigo. 

Sobre o legado deixado pelo sacerdote, Rodrigo destaca a vida de oração e de dedicação ao próximo. Confira mais no testemunho completo : 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo