Digital

Jornalismo Canção Nova será transmitido em HD a partir de hoje

Com transmissão do Jornalismo em HD, programação da TV Canção Nova em Cachoeira Paulista passa a ser 100% digital

Da redação

Reinaldo Cesar e Catarina Jatobá, âncoras do Canção Nova Notícias./ Foto: Arquivo Canção Nova

O processo de migração para a transmissão digital na TV Canção Nova teve início entre os anos de 2008 e 2009. De lá para cá, apenas um setor da TV Canção Nova em Cachoeira Paulista não havia sido redirecionado aos novos tempos da TV moderna: o jornalismo.

A partir desta quarta-feira, 22, o jornalismo da Canção Nova será transmitido em HD — seguindo, assim, os passos de toda a grade de programação da emissora.

“O Jornalismo é a última etapa da digitalização da TV Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Ficou por último por conta da complexidade de suas atividades”, explica o responsável geral do Jornalismo na Canção Nova, Osvaldo Luiz Silva. “Agora, nossa cobertura da Igreja no Brasil, em Roma, na Terra Santa, em Portugal, e nossas reportagens ‘a serviço da vida e da esperança’ estarão com qualidade de alta definição”, reitera.

“Foi preciso trocar tudo: switcher de vídeo, mesa de áudio, câmeras, controles, monitores, cabos, sistema de gravação, arquivamento e muitas outras coisas”, detalha o coordenador de operações do Jornalismo Canção Nova, André Gulla.

O esforço para colocar tudo em prática foi grande. Quem ganha, porém, é o telespectador:

“A transmissão em alta definição oferece nitidez da imagem, cores mais vivas, áudio e vídeo infinitamente superiores ao SD [o sistema padrão anterior]”, afirma Gulla. “O formato da imagem será widescreen, 16:9 [tela cheia]. Isso possibilita para quem assiste um ângulo maior de visão, permitindo que o CN Notícias ganhe um aspecto cinematográfico. O Jornalismo agora se une à qualidade que a TV Canção Nova já tem. Empenho da coordenação, engenharia e parte técnica. E claro, com o apoio do sócio evangelizador que sempre confia em nós”, acrescenta.

O responsável pelo setor de Jornalismo também comemora e é grato ao povo que faz parte da família Canção Nova: 

“Agradecemos aos sócios evangelizadores e à nossa equipe técnica que possibilitaram essa vitória, justamente neste momento tão desafiador que estamos vivendo”, pondera Osvaldo Luiz.

O Canção Nova Notícias vai ao ar nesta quarta-feira, 22, às 18h38.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo