Acompanhe

Jornalismo Canção Nova realiza coberturas especiais

Com um mês de outubro movimentado para o jornalismo de cobertura católica, Canção Nova investe em programação especial

Da Redação

A Igreja no Brasil se prepara para celebrar grandes eventos, neste fim de semana, 12 e 13 de outubro. Além da festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o tradicional Círio de Nazaré, em Belém do Pará, e a canonização de Irmã Dulce, em Roma, ambos no domingo, 13. Além disso, seguem em andamento, no Vaticano, os trabalhos do Sínodo dos Bispos dedicado à região Pan-Amazônica.

Para essas coberturas, o Jornalismo Canção Nova e a TV Canção Nova prepararam uma programação especial. No sábado, 12, das 11h às 12h (horário de Brasília), haverá um programa especial com informações de Aparecida, Belém, Roma e Salvador.

Também, nesse dia, às 15h, será transmitida a consagração solene a Nossa Senhora Aparecida e a Missa solene no Santuário Nacional, às 20h.

No domingo, 13, a partir das 5h15, transmissão da Santa Missa de canonização de Irmã Dulce, celebração que será presidida pelo Papa Francisco no Vaticano. Logo em seguida, a partir das 7h15, entradas ao vivo com a equipe do Jornalismo direto de Salvador e de Belém do Pará.

Na próxima semana, de 14 a 18 de outubro, mais entradas ao vivo direto de Salvador, com a expectativa e últimos preparativos para a grande festa da canonização de Irmã Dulce, que será celebrada aqui no Brasil no domingo, 20. Nesse dia, será transmitida, a partir das 15h30, a celebração em ação de graças pela canonização da religiosa baiana, com narração, comentários e reportagens especiais. Também será transmitida a Santa Missa, às 17h15.

CN Notícias na TV e no site

Já ao longo desta semana, desde segunda-feira, 7, o telejornal CN Notícias vem exibindo reportagens diárias enviadas pela correspondente em Roma, Lizia Costa, com os principais acontecimentos do Sínodo. Também está sendo exibida uma série especial de quatro matérias sobre Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia. O telejornal conta ainda com participações ao vivo direto de Belém e de Salvador (a partir de sexta-feira, 11), trazendo todos os detalhes sobre os preparativos finais para os eventos do fim de semana. O telejornal vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 19h30.

As coberturas se estendem para todo Sistema Canção Nova de Comunicação, incluindo rádio e web e toda a programação da TV Canção Nova, com destaque para os telejornais da manhã e da noite.

A cobertura pode ser acompanhada ainda pelo site – noticias.cancaonova.com –, acessando os principais destaques na home e todo o conteúdo nas páginas dedicadas à cobertura: “Irmã Dulce”, “Círio de Nazaré” e “Sínodo da Amazônia”. Também é possível acompanhar pelas redes sociais: @cnnoticas, no Twitter e Instagram, e Canção Nova Notícias, no facebook.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo