Vida Consagrada

Irmã Maria Inês é reeleita presidente da CRB Nacional

Religiosa foi reeleita com 94% dos votos e seguirá no mandato até 2019

Da redação, com CRB Nacional

Irmã Maria Inês está a frente da CRB Nacional desde 2013 e segue no mandato até 2019 / Foto: CRB Nacional

Irmã Maria Inês está a frente da CRB Nacional desde 2013 e segue no mandato até 2019 / Foto: CRB Nacional

A presidente nacional da CRB em exercício, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro foi reeleita nesta quarta-feira, 13, para assumir a animação da Vida Religiosa Consagrada do Brasil no triênio 2016 – 2019.

A votação aconteceu durante a 24ª Assembleia Geral da entidade, que acontece em Brasília, de 11 a 15 de julho. O resultado da escolha dos mais de 600 religiosos que participam do evento saiu na segunda prévia. 

Os mediadores da assembleia perguntaram aos participantes se poderiam declarar irmã Maria Inês eleita, uma vez que a religiosa havia conquistado 94% dos votos na prévia. A sugestão foi aceita pelos presentes.

Segundo mandato

Irmã Maria Inês foi eleita, em 2013, vice-presidente da CRB. Em junho de 2014, assumiu o cargo de presidente como substituta do irmão Paulo Petry, que fora eleito conselheiro geral para a Região Latino-americana e Caribenha da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas). Agora, seguirá no mandato até 2019.

“Ser eleita de maneira quase unânime é um sinal da predileção de Deus. Ele quer algo mais de mim. Ele se serve de cada um de nós. Ele quer contar com minha participação para animar a Vida Consagrada. Ele sabe do meu limite, da minha pequenez das minhas dificuldades, mas nos somos muitos e abraçamos esta causa de animar a Vida Consagrada no Brasil com mística e comunhão”, disse.

A presidente reeleita falou sobre suas perspectivas para o próximo governo. “Os horizontes e prioridades para os próximos três anos ainda serão compostos pela Assembleia, porém, pessoalmente creio que duas grandes forças de trabalho são fundamentais, a profecia e a comunhão”.

Unidade como Vida Consagrada

Para Irmã Inês estar à frente dos projetos dos sem voz e sem vez, é uma proposição da Igreja e não projeto meramente pessoal e a Vida Consagrada, na Igreja tem a missão de anuncia a Boa Nova e denunciar tudo o que destrói o ser humano. “A comunhão também é proposta pelo Evangelho, pois Deus é amor e é no amor que ela vai enfrentando os desafios”, afirmou.

Unidade como Vida Consagrada é o que a presidente pede para a Vida Consagrada do Brasil. ” Unamo-nos como religiosos e religiosas do Brasil para que possamos por em pratica o que nos mesmos vamos decidindo. A CRB somos nós que vamos abraçando os projetos de apoio as grandes situações do trafico, dos indígenas dos pobres”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo