Esta semana

Idosos recebem a visita da imagem de Sant’Ana

No Rio de Janeiro, instituições que acolhem pessoas idosas serão visitadas pela imagem de Sant’Ana, padroeira dos avós

Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro

No próximo domingo, 26, comemora-se o Dia dos Avós, e para homenageá-los, a Arquidiocese do Rio de Janeiro realiza, durante toda esta semana, uma visita com a imagem de Sant’Ana, copadroeira da arquidiocese às instituições que acolhem pessoas idosas.

Nesta segunda-feira, 20, o primeiro local a ser visitado será o Lar Geriátrico Tijuca, na Tijuca. Na tradição católica, Sant’Ana e São Joaquim, os pais da Virgem Maria e avós de Jesus, são os padroeiros dos avós.

Segundo o coordenador arquidiocesano de pastoral, cônego Cláudio dos Santos, que coordena as visitas, a iniciativa partiu do próprio arcebispo, Cardeal Orani João Tempesta, preocupado com a situação dos fiéis que estão impossibilitados de encontrarem-se com familiares e amigos, em vista do distanciamento social.

“Dom Orani pediu para que a visita fosse feita como uma ação pastoral diante da pandemia que tem impedido a visitação dos familiares aos idosos que residem nas instituições de acolhimento de nossa cidade. Trata-se de uma visita com a imagem de Santana, padroeira dos avós, a estes idosos, levando saúde, alegria e bênção do nosso cardeal”, explicou.

Programação da visita em julho

Dia 20 – Lar Geriátrico Tijuca, na Tijuca
Dia 21 – Casa das Missionárias da Caridade, em Bonsucesso
Dia 22 – Casa de Repouso Nossa Senhora do Amparo, em Guaratiba
Dia 23 – Recanto do Idoso, em Bangu
Dia 24 – Retiro dos Artistas, no Pechincha, em Jacarepaguá

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo