Hosana Brasil

“Hosana é o nosso grito neste final de ano”, diz sacerdote em pregação

Padre Gevanildo Torres afirmou que temos que conquistar nossas vitórias em Deus

Denise Claro
Da redação

Pe. Gevanildo Torres, durante pregação neste domingo, 9./ Foto: Reprodução TVCN

Neste domingo, 9, último dia do Acampamento Hosana Brasil, aconteceu no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, a pregação do Padre Gevanildo Torres, membro da Comunidade Canção Nova.

A manhã do evento teve início com animação, e adoração ao Santíssimo, e culminou com a pregação do sacerdote. Padre Gevanildo iniciou sua pregação acolhendo os presentes, e lembrando o motivo do evento, dar Graças a Deus pelo ano que se passou:

“Hosana é o nosso grito, nossa aclamação a Deus, no dia de hoje, neste final de ano. Estamos aqui para celebrar a presença de Deus na nossa vida, no ano que passou. Em tantas lutas, tantas dificuldades, medos, incertezas… mas nós estamos aqui! Deus te trouxe aqui para você celebrar o seu Hosana, e agradecer a Deus pela sua vida.”

Padre Gevanildo lembrou que cada pessoa tem motivos de cantar o “hosana”, para gritar para o mundo que, na fé, já se pode celebrar.

“Somos um povo de fé, um povo que acredita em Deus, que acredita nas promessas de Deus, e no que Ele pode fazer, e Deus sempre faz o melhor para cada um de nós.”

A palestra foi baseada na passagem de I Cor 15, 57-58, “Graças sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória, por Nosso Senhor Jesus Cristo. Sede firmes, inabaláveis, certos de que vossas fadigas não são em vão no Senhor.”

O sacerdote lembrou que as vitórias são méritos de Deus, que nos são dadas por Deus, e que se não nos confiamos a Ele, o fim será sempre o insucesso.

“Quantas vezes eu e você queremos encontrar a vitória somente pelos nossos esforços? Quantas vezes corremos atrás, segundo aquilo que nós pensamos e queremos, mesmo sabendo que a vitória só pode ser dada por Deus? Quantos propósitos fizemos, afirmando que este ano seria diferente: – Este ano eu vou conseguir. Segunda-feira eu começo a minha dieta, a minha caminhada. Mas esta segunda-feira não chegou até hoje. A vitória não vem das nossas forças, vem de Deus.”

O pregador falou sobre a decepção que muitos sentem por não conseguir atingir suas metas do ano, de ser melhor na sua família, no seu trabalho, na sua caminhada com Deus:

“Todos nós nos decepcionamos conosco mesmos, mas tudo isso acontece porque muitas vezes não colocamos nossa esperança em Deus. Contar conosco mesmos nos leva a muitas decepções. Não somos super-heróis.

Padre Gevanildo afirmou que hoje a sociedade vive um clima de hiper-positividade, de uma ideologia de “eu posso, eu consigo, vai dar certo”, mas que sem Deus, nada é possível. O sacerdote lembrou que mesmo em meio aos cansaços, às derrotas, vale a pela gritar, pela fé, Hosana Brasil, pois as dificuldades também nos fortalecem, e reforçou:

“O Hosana Brasil não é feito de super heróis, mas de gente muito frágil que teve coragem de colocar sua confiança em Deus.”

Ao final da pregação, o sacerdote lembrou que o ‘Hosana’ foi gritado quando Jesus entrou em Jerusalém, e afirmou que este não é o grito da vitória final, mas daqueles que passam pela tribulação, mas pela fé, já gritam o Hosana pois acreditam na Ressurreição, na vitória de Deus em suas vidas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo