15ª Edição

Missa presidida por Padre Marcelo Rossi abre Acampamento Hosana Brasil

Em homilia, Padre Marcelo Rossi conta sua experiência de luta contra a depressão

Denise Claro
Da redação

Padre Marcelo Rossi, na missa de abertura do Hosana Brasil 2018./ Foto: Reprodução TVCN

Começou, na tarde desta sexta-feira, 7, o Acampamento Hosana Brasil 2018, com o tema “O Senhor ama Seu povo e honra os humildes com a vitória” (Sl 149,4). Em sua 15ª edição, o Hosana Brasil reúne, a cada ano, milhares de fiéis na sede da Comunidade Canção Nova, com o propósito de agradecer a Deus pelas vitórias concedidas durante o ano.

O evento teve início com a Santa Missa, no Santuário Pai das Misericórdias, presidida pelo Padre Marcelo Rossi.

Em sua homilia, Padre Marcelo lembrou que Jesus pergunta ao povo “O que vocês querem que Eu faça?” e proclamou que neste Hosana Brasil, Deus iria realizar o pedido de cada um presente.

Logo no início o sacerdote pediu a todos os padres que se apresentassem, e cantou a eles parabéns pela vida e missão de cada um, também citando o aniversário de 54 anos de sacerdócio do fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, completados amanhã.

Padre Marcelo contou sobre sua experiência com a depressão. Afirmou que a depressão se iniciou pela sua acomodação, e exortou a todos que não percam o foco, e não percam a própria intimidade com Jesus, tendo ciência a todo tempo do combate espiritual.

O presidente da celebração refletiu sobre a luta contra a depressão, dizendo que Deus permitiu que ele fosse ao fundo do poço para que tomasse consciência de quem era, de que deveria viver por Jesus, por amor a Ele.

“O rosário foi o que me salvou da depressão. Porque cada vez que eu rezo a Ave Maria, mais eu saboreio. E saboreando, tenha a certeza: Deus vai fazer maravilhas.”, afirmou o Padre.

Padre Marcelo pediu que os fiéis ficassem de joelhos, e repetissem com ele a frase: “Jesus, eu te amo, e que eu possa amá-LO como nunca o Senhor foi amado”.

E finalizou:

“Se por acaso bater à sua porta o medo, a depressão, a angústia, a dúvida, por favor, permita que a sua fé vá atender.”

Programação

O Hosana Brasil teve sua primeira edição em 2004 e foi marcado pela inauguração do Centro de Evangelização João Hipólito de Moraes, onde reuniu muitos fiéis para juntos agradecerem e louvarem ao Senhor pelas alegrias proporcionadas ao longo daquele ano.

Na programação do encontro ainda estão previstos momentos de oração, adoração ao Santíssimo, Santa Missa, pregações, testemunhos, shows, além das atividades paralelas: show acústico, Luau e Grupo de Oração.

Na noite desta sexta-feira, 7, a partir das 19h, será inaugurado o Caminho da Misericórdia. O Acampamento será transmitido pela TV Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo