Arquidiocese de Porto Alegre

Holywins 2018: evento católico reúne público jovem no dia 3 de novembro

O objetivo do Holywins é despertar nos jovens o desejo de uma vida de santidade encarnada e a esperança cristã na vida eterna

Arquidiocese de Porto Alegre

/ Foto: Divulgação

No próximo dia 3 de novembro, no Instituto São Francisco em Porto Alegre (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, Zona Norte) será realizado o Holywins, evento católico que está em seu 16º ano, e tem reunido em média 800 pessoas em cada edição. O evento tem perfil jovem, mas atrai público de todas as idades.

O objetivo do Holywins é despertar nos cristãos o sentido e o desejo de uma vida de santidade encarnada e a esperança cristã na vida eterna, através de um evento de evangelização aberto, com espaço para a celebração dos sacramentos, orações pessoais e comunitárias, e convivência fraterna entre os diferentes membros e grupos.

A ideia inicial do Holywins partiu de um evento de mesmo nome, realizado na França, onde jovens católicos se reuniam numa noite de vigília para fazer adoração ao Santíssimo Sacramento, com sacerdotes disponíveis para atender confissões, espaço para pregações e shows de músicos cristãos.

A data coincide com o Halloween, popularmente conhecido como festa das bruxas, que traz na sua essência conceitos relacionados à morte. Os jovens franceses queriam oferecer uma opção de festa cristã que, propagasse valores de vida eterna, dizendo ao mundo que “a santidade vence” (um trocadilho em inglês, holy wins).

Holy Kids

O Holywins 2018 terá momentos de Liturgia de Todos os Santos, com adoração eucarística e atendimento de confissões, além de espaço para as crianças, o Holy Kids, com equipe preparada para realizar atividades de iniciação à vida cristã, com recreação e evangelização. Entre as atrações artísticas está o show com Cleiton Saraiva e o musical “Devoção: Sherlock Holmes”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo