“Brasil com Fé”

Arquidiocese do Rio de Janeiro promove dia de oração antes das eleições

“Brasil com Fé”, promovido pela Arquidiocese do RJ, acontecerá no dia 6 de outubro e contará com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro

/ Foto: Divulgação

Às vésperas de um importante momento para o cenário nacional, as eleições 2018, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, em parceria com o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, promoverá o evento itinerante “Brasil com Fé”, na tarde do dia 6 de outubro.

O principal objetivo é motivar a população brasileira para, em torno da fé, interceder pelo desenvolvimento da nação. Dessa forma, o evento contará com um reforço nas orações: a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, vinda do Santuário de Aparecida.

Leia mais
.: Eleições 2018: informação é meio de sair da apatia política, diz historiador
.: Eleições 2018: saiba como funciona o sistema eleitoral brasileiro

O evento terá início com a chegada da imagem peregrina na Estação de Trem de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, às 12h45. Em seguida, a padroeira visitará uma das mais famosas estações ferroviárias do país, a Central do Brasil, localizada no centro da cidade.

Próxima a Central do Brasil, está a capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida. Antiga, a construção que esteve fechada há anos será reaberta no dia do evento. A decisão ocorreu por meio de um acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a concessionária Supervia.

Na capela, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá missa, às 13h, que também contará com a presença do sacerdote responsável pelas peregrinações da imagem padroeira, padre Braz Romeiro, e do presidente da concessionária Supervia, José Carlos Prober.

Após a celebração na Central do Brasil, a imagem peregrina seguirá pelas ruas do Rio, em direção ao Santuário Cristo Redentor, no Corcovado, onde, às 15h, terá início a oração do Terço Mariano pelo país. Simultaneamente, fiéis estarão reunidos na Igreja de São José, na Lagoa, acompanhando, ao vivo, a oração no santuário por meio de um telão.

Depois, a imagem peregrina chegará, às 16h, na paróquia, onde será levada a um barco que a conduzirá a cinco pontos diferentes da Lagoa Rodrigues de Freitas, representando as cinco regiões do país. Em cada localidade, será rezado um mistério do Terço Mariano. Os fiéis acompanharão toda a trajetória da imagem peregrina por meio do telão, que transmitirá imagens ao vivo.

Por fim, a imagem de Nossa Senhora Aparecida seguirá para a Paróquia Santos Anjos, no Leblon, onde permanecerá em vigília até a manhã do dia seguinte, quando retornará ao Santuário Nacional de Aparecida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo