Primeira reunião do ano aconteceu nesta quinta-feira, 20, com o objetivo de encaminhar reflexões do Conselho Episcopal Pastoral
Da Redação, com CNBB

Padre Douglas Alves Fontes apresentou trabalho da Comissão para a Doutrina da Fé / Foto: Giany Costa/CNBB
O Grupo de Assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou, nesta quinta-feira, 20, sua primeira reunião do ano. O grupo é composto pelo subsecretário adjunto de Pastoral e pelos assessores que atuam no Secretariado Geral da Conferência.
A missão de levar adiante, em ações práticas, os temas refletidos na reunião do Conselho Episcopal Pastoral, foi a pauta principal da reunião.
O subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB, Padre Jânison de Sá Santos, compartilhou como estão acontecendo as atividades atualmente. “Neste mês a Comissão de Doutrina apresentou os seus objetivos, o trabalho enorme que realiza em relação a todos os textos que são publicados na Conferência. Uma grande equipe de bispos, assessores, bem articulada, e que é importante que todos os assessores e assessoras conheçam assim esse trabalho”, destacou.
O grupo também abordou temáticas ligadas à organização interna das atividades no Secretariado Geral da CNBB, como um novo software para o fluxo dos serviços sob a responsabilidade dos assessores. A próxima Assembleia Geral da CNBB, de 30 de abril a 9 de maio, também está no horizonte do trabalho.
“Estamos nos preparando para a grande Assembleia Geral, que é o momento único e fundamental da Igreja no Brasil e, assim, queremos destacar o tema central, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, toda a elaboração, envolvimento da equipe, da comissão do tema central, dos nossos bispos, com a sua equipe de assessores, buscando sempre novos caminhos, assim, para evangelizar mais e melhor”, partilhou padre Jânison