Prisão

Geddel Vieira Lima é preso em Salvador e encaminhado para Brasília

Ex-ministro foi preso nesta manhã; ele cumpria prisão domiciliar

Da redação, com Agência Brasil

O ex-ministro Geddel Vieira Lima voltou a ser preso na manhã desta sexta-feira, 8, em Salvador (BA). A prisão ocorreu três dias após a Polícia Federal (PF) ter encontrado mais de R$ 51 milhões atribuídos a ele em um apartamento. A PF prendeu Geddel no condomínio residencial em que o ex-ministro cumpria prisão domiciliar, no bairro da Barra, região nobre de Salvador. De lá foi encaminhado para Brasília e ficará à disposição da Justiça.

O pedido de prisão feito contra Geddel argumenta a necessidade de medidas para evitar “a destruição de elementos de provas imprescindíveis à elucidação dos fatos”. Após a solicitação, o juiz Wallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, autorizou o cumprimento dos mandados para recolher provas de crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os R$ 51 milhões atribuídos a Geddel foram encontrados em um apartamento no bairro Graça, região nobre de Salvador. O apartamento pertence a Sílvio Silveira, que em depoimento confirmou que emprestou o imóvel a Geddel, que teria pedido para guardar pertences do pai, morto no ano passado.

Os advogados que cuidam da defesa do ex-ministro disseram, em nota, que só se manifestarão quando tiverem acesso aos autos. Gamil Föppel, advogado de defesa de Geddel, explicou que não teve acesso aos documentos que são mencionados no decreto de prisão.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo