31 de agosto

Abertas as inscrições para Círculo de Formação Política da arquidiocese de Brasília

Primeiro evento será sobre os desafios do mundo do trabalho no século XXI e a Doutrina Social da Igreja

Da Redação, com Arquidiocese de Brasília

As inscrições para o primeiro Círculo de Formação Política da Arquidiocese de Brasília estão abertas. O primeiro encontro será no próximo dia 31 e terá a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho.

As inscrições são feitas pelo site npf.arquidiocesedebrasilia.org.br . O evento será na Faculdade de Teologia da Arquidiocese (914 Sul) a partir das 19h30. Os 100 primeiros inscritos participarão presencialmente do evento. Também haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese de Brasília e do Núcleo Política e Formação.

O tema desse primeiro círculo será “Desafios do mundo do trabalho no século XXI e a Doutrina Social da Igreja”. Gandra aprofundará aspectos da nova lei trabalhista, aprovada em julho.

Círculos de Formação sobre Política e Fé

Os círculos de formação são promovidos pelo Núcleo Política e Formação (NPF). Criado no fim de 2016 a pedido do Cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o núcleo surgiu de uma necessidade explicitada no Plano Pastoral 2016-2019 da Arquidiocese: aprofundar a formação sobre fé e política.

Em parceria com a Faculdade de Teologia, serão realizados mais três círculos de formação política até o fim deste ano: Água e bioma do cerrado (21/09), O poder político – Câmara Legislativa e suas funções (26/10), Política e Cristianismo (29/11).

Sobre o palestrante

Ives Gandra da Silva Martins Filho é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1981), mestre em Direito pela Universidade de Brasília (1991) e doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). É ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde 14 de outubro de 1999. Foi Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho no período de 5 de março de 2013 a 26 de fevereiro de 2014. É membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho e da Academia Paulista de Magistrados.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo