A Comunidade Canção Nova fez nesta sexta-feira, dia 05, um funeral especial para padre Léo, marcado por oração, louvor e muita saudade. O corpo chegou em Cachoeira Paulista (SP), sede da Comunidade por volta das 5h30 e foi velado até às 15h no “Rincão do meu Senhor” local onde padre Léo realizou muitas de suas pregações.
Durante o funeral foram celebradas duas missas, uma às 7h presidida por padre Jonas Abib, e outra às 13h presidida pelo bispo de Lorena (SP) Dom Benedito Beni. Ao final da última celebração o prefeito de Cachoeira Paulista, Fabiano Vieira leu decreto declarando luto oficial por três dias, no município pelo falecimento do padre Léo.
“Queremos que o padre Léo vá em paz e pedimos que Deus dê conforto a todos que amam”, finalizou o prefeito.
A cofundadora da Canção Nova, Luzia Santiago, apresentou a mensagem de condolências enviada pelo presidente da república, Luiz Inácio às Comunidades Bethânia e Canção Nova, onde ele disse: “A vida do padre Léo ficará como um modelo de fé e fidelidade a Deus para todo nós”.
O funeral seguiu para a cidade de Itajubá (MG) onde será recebido por familiares e amigos que dará seu último adeus ao inesquecível padre Léo. O sepultamento no final da manhã de sábado, dia 06.