Fundação JPII é a mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, da Rede de Desenvolvimento Social e do DAVI
Denise Claro
Da redação
A Fundação João Paulo II completa, nesta segunda-feira, 29, 38 anos de atividades.
Criada em 1982, a Fundação é uma entidade sem fins lucrativos e é a mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, composto por emissoras de Rádio, TV, Internet e mobile, com alcance internacional, além disso, realiza sua missão essencial de evangelizar.
A Fundação João Paulo II está sediada em Cachoeira Paulista e mantém também o Departamento de Audiovisuais da Canção Nova (DAVI) e a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, que conta com projetos relacionados à saúde, assistência social e educação de crianças, jovens e adultos, com o objetivo de ‘formar homens novos para um mundo novo’.
A Fundação tem como fonte de recursos as doações espontâneas de pessoas que acreditam neste trabalho e aderem a esta missão. Posiciona-se como instrumento de atendimento à população em situação de vulnerabilidade social, comprometendo-se em promover os valores universais e responsabilidade social. Para isso, conta com a participação de parceiros, missionários, voluntários e com a sociedade, fazendo com que homens e mulheres tenham suas vidas transformadas.