SOLIDARIEDADE

Água Canção Nova colabora com live solidária de cantores católicos

Os cantores Eros Biondini, padre Alexandre Fernandes e Celina Borges arrecadaram seis toneladas de alimentos

Da redação

Foram entregues 12.726 litros de água aos organizadores do evento / Foto: Reprodução Canção Nova

Os cantores Eros Biondini, padre Alexandre Fernandes e Celina Borges, juntamente com a Comunidade Mundo Novo, promoveram uma live transmitida nesta segunda-feira, 27. Na iniciativa, o trio arrecadou seis toneladas de alimentos que serão distribuídos à população mais carente de Belo Horizonte e cidades próximas.

A mineradora Canção Nova também se juntou ao evento e enviou 12.726 litros de água aos organizadores — foram 12.600 garrafas de 510ml e 4.200 garrafas com capacidade de 1,5 litro. “A Canção Nova tem uma relação muito antiga com a Comunidade Mundo Novo, de ações conjuntas. Nós, então, fomos solidários ao projeto e enviamos essas águas”, explicou Rafael Cobianchi, gerente da mineradora Canção Nova.

O envio da água também se deu por meio de uma ação solidária: a Expresso Tupã realizou o frete sem cobrar absolutamente nada. “Uma forma de união para nos solidarizarmos com aqueles que mais necessitam”, reiterou Cobianchi.

Não só a pandemia e o isolamento social têm imposto restrições à população de Belo Horizonte, mas as fortes chuvas que acometeram a capital mineira também. “Agradecemos esta generosidade, este gesto de amor, na doação destas águas que se juntaram às cestas básicas que serão doadas às famílias que passam necessidade aqui na região”, afirmou o cantor Eros Biondini.

Confira a seguir a mensagem do cantor Eros Biondini de agradecimento à Canção Nova:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo