Uma procissão, liderada pelo Cardel dom Orani Tempesta, marcará as comemorações na cidade do Rio nesta quarta-feira
Da Redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro
Depois de treze dias de festa e peregrinação da imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, às igrejas, instituições, hospitais, casas de recuperação e centros culturais, os fieis celebram nesta quarta-feira,20, o dia do santo.
Às 15h, a Basílica Menor e Santuário de São Sebastião dos Capuchinhos, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio, será o ponto de encontro e concentração para a procissão em honra ao padroeiro, que seguirá até a Catedral Metropolitana, liderada pelo Arcebispo Metropolitano, o Cardeal Orani João Tempesta.
“São Sebastião é um dos santos de maior devoção entre o povo brasileiro. Por causa de sua poderosa intercessão e incontáveis milagres obtidos, ele se tornou padroeiro de muitas cidades, e outras tantas cidades e bairros por todo o Brasil receberam o nome de São Sebastião. Ademais, São Sebastião é protetor contra a peste, a fome e a guerra, sendo a sua proteção confiada aos semoventes e às lavouras”, explica o Cardeal do Rio.
A procissão percorrerá 3 km de ruas. Ao chegar à Catedral, o Cardeal dará a bênção ao povo e à cidade com a relíquia do santo mártir. Em seguida, haverá a encenação do Auto de São Sebastião, promovido pela Associação Cultural da Arquidiocese.