Citando o Papa João Paulo II, Dom João Bosco Barbosa destaca que a família é eixo fundamental da ação da Igreja no mundo
Da Redação
No último domingo, 29, a Igreja celebrou a festa da Sagrada Família. O ser humano, ao nascer, torna-se parte de uma família, principal meio de convívio social. Mas, afinal, quem é a família, o que é ser família?
O bispo da diocese de Osasco (SP), Dom João Bosco Barbosa, que já presidiu a comissão da CNBB para a Vida e Família, cita o Papa João Paulo II e diz que a família é o eixo fundamental da ação da Igreja no mundo. Ele enfatiza que é papel da Igreja mostrar ao mundo que a família é um dom de Deus que deve ser preservado.
Confira também
.: Especial Família
O desafios dos tempos atuais, o processo de educação no seio familiar, o amor na família e a transmissão da fé são alguns dos temas comentados por Dom João Bosco. “Se eu posso deixar uma palavra de incentivo, de conselho, de sabedoria, daquilo que o Evangelho nos ensina, eu deixaria essa insistência do Papa Francisco: a família é um dom. Pode ter problemas, pode ter dificuldades, mas com ela é melhor do que sem ela”, afirma.
Confira na reportagem de Reinaldo César: