EM ALTA

Estimativas apontam para predominância de vendas pela internet no Natal

Veja dicas para os empreendedor de lojas online nesta época do ano

Reportagem de Aline Campelo e Sanny Alves

O Natal se aproxima e, com ele, a tradição de presentear quem amamos. Mas, para nós cristãos, o maior presente continua sendo o próprio Cristo, que nasce para renovar a esperança. Ainda assim, as estimativas indicam que o comércio eletrônico deve ser o mais procurado este ano.

 

A proximidade do Natal gera em muitas pessoas o desejo de fazer como os Reis Magos, que presentearam a Sagrada Família na chegada do Menino Jesus. As projeções apontam que o comércio eletrônico brasileiro deve ser o mais movimentado neste fim de ano. 

De acordo com a Bia Com, uma associação especializada em e-commerce, o crescimento estimado é de quase 15% em relação ao ano passado. Prova de que as compras online caíram no gosto dos consumidores em períodos de festas e datas celebrativas. 

Sobre isso, eu converso com a professora de marketing, Hana Salman. Obrigada pela presença, professora. “Qual é a estratégia digital fundamental para se destacar?” “Bom, fundamentalmente a gente destaca três estratégias que são transversais a qualquer setor, a qualquer porte. A primeira delas é trabalhar um conteúdo que seja atrativo para esses novos clientes e também que seja atrativo o suficiente para manter os clientes que a gente já tem. O segundo ponto é cuidado pós-venda. Porque depois que esse cliente, esse novo cliente, esse atual cliente comprou, ele manter-se em relacionamento com a empresa que está anunciando e por fim ter um relacionamento bastante próximo, e bastante simbiótico com seu mercado”, explicou a professora de empreendedorismo e inovação IBMEC/ coordenadora da HUBS IBMEC, Hannah Salmen.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content