Dia Nacional do Bombeiro

Em homenagem aos bombeiros, Cristo Redentor terá iluminação vermelha

Além de iluminação em homenagem aos bombeiros, arcebispo do Rio de Janeiro presidirá cerimônia religiosa aos pés do Monumento

Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro

Iluminação especial acontecerá das 19h até às 20h desta segunda-feira, 2 /Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro e data em que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro completa 162 anos de existência, o Cristo Redentor ficará iluminado de vermelho. O monumento ganhará a cor característica da Corporação das 19h às 20h.

O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá a cerimônia religiosa aos pés do Monumento. Autoridades militares e membros da Instituição participarão da solenidade, que tem início previsto para às 18h.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, é uma honra receber esta homenagem. “Estamos sendo abençoados, de braços abertos, para darmos prosseguimento às nossas missões do dia a dia. Sinto orgulho em dizer que somos o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, uma instituição que, ao longo dos anos, concilia tradição e modernidade em repleta harmonia, sempre com o foco no atendimento de excelência ao cidadão”, declarou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo