Deputados e servidores participaram do primeiro retiro dos parlamentares. O encontro foi conduzido pelo padre Eduardo Dougherty e teve como tema o versículo do evangelho de São Mateus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
Reportagem de Francisco Coelho e Ersomar Ribeiro
O encontro foi idealizado pelo grupo de oração Helena Guerra em parceria com a Frente Parlamentar Católica. Nos últimos anos, a Frente tem promovido encontros e formações com deputados, senadores e servidores do Congresso Nacional.
Do partido Republicanos/PR, o deputado federal, Diego Garcia contou: “São 10 anos do grupo Santa Helena Guerra. Hoje temos uma missa uma vez por mês, a missa mensal acontecendo aqui dentro do Congresso Nacional. Temos o apoio do nosso cardeal, Dom Paulo, o apoio dos padres aqui em Brasília”.
Conduzido pelo precursor da renovação carismática no Brasil, o retiro foi um momento de profunda reflexão sobre os dons do Espírito Santo. Com leituras de textos bíblicos e momentos de louvor, o padre Eduardo Dougherty pediu o dom da sabedoria para os deputados.
“Nós vamos pedir que os políticos sejam batizados, planificados com o Divino Espírito Santo, com os dons, principalmente o dom da sabedoria e o dom de discernimento de espíritos”, disse o fundador da Associação do Senhor Jesus, padre Eduardo Dougherty.
O presidente da Frente Parlamentar Católica, deputado federal Luiz Gastão, do PSD/CE, destacou a necessidade de estar sempre conectado ao Espírito Santo de Deus. “Nós temos que estar sempre buscando estar mais próximos de Deus para as coisas de Deus em relação às coisas do mundo. Então, esses momentos são extremamente importantes para fortalecer a nossa fé, fortalecer a nossa caminhada e nos fazer levar ao caminho que todos nós temos que buscar, a santidade”, apontou.
O retiro também contou com a presença do deputado federal Erros Bondini (PL/MG), cantor, pregador católico, figura constante nas ações de evangelização no Congresso Nacional. “Num ambiente como esse aqui é muito difícil pelos embates, pelas lutas, perseguições. No nosso caso, nós temos essa graça, esse privilégio de termos despertado para compreender de forma humilde que nós precisamos de Deus”, concluiu.