Virada do Ano

Retiro de Ano Novo na Canção Nova tem foco em esperança e alegria

A Canção Nova recebe os fiéis para o retiro de Ano Novo com o tema “Tenho planos para vós, planos de esperança e alegria” (Jr 29,11)

Thiago Coutinho
Da Redação, com colaboração de
 Joyce Mesquita

Chácara de Santa Cruz, sede da Canção Nova / Foto: José Rafael Silva – Canção Nova

A sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), inicia nesta sexta-feira, 31, mais uma edição do Retiro de Ano Novo. Com o tema “Tenho planos para vós, planos de esperança e alegria” (Jr 29,11), o evento terá palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento e missas.

A missionária da Canção Nova, Alexandra Joana, que fará uma das pregações, explica que a esperança está no cerne da mensagem que será levada aos fiéis. “Confiar é acreditar que Deus sustenta o mundo com Sua mão. É dar a Deus o devido lugar Dele em nossas vidas. É fundamental atravessar o ano pautada na virtude da confiança”, pondera Alexandra.

“Será uma experiência muito profunda, com a oração, com a Palavra de Deus, de cada momento especial que teremos, exatamente dentro da perspectiva de uma visão de esperança”, pontua padre Roger Luis, também missionário da Comunidade, que presidirá a Missa da virada.

Às 20h tem início as “Noites de Evangelização”, com Cassiano Meirelles e, na sequência, às 21h30, com os “Jovens Sarados”; e no sábado, 1º, às 22h30, com “Sinal D’Paz”, da Comunidade Católica Shalom – missão do Rio de Janeiro (RJ).

“O tema de nosso retiro é muito propício. Baseado no texto do profeta Jeremias, em que vemos que Deus tem um plano de felicidade para seu povo. Diante deste tema, sem dúvidas este retiro será uma preparação para o ano que vem”, observa Aline.

“A Santa Missa é o ápice da nossa existência”, observa padre Roger. “Paramos [no retiro] para escutar a Deus, para sermos instruídos por Ele. Começar o ano dentro de um retiro é pontualizar nossas vidas. Rever aquilo que não foi legal e estabelecer propósitos de vida, de melhorar nosso relacionamento com nossos irmãos. É o tempo da graça, o tempo de Deus, que nos dá força e coragem para vivermos bem o ano que se inicia”, acrescenta.

Fé, esperança, coragem

Ao final de quase dois anos de pandemia, este acampamento traz um significado ainda maior para quem vier acompanhá-lo. “Tenho certeza que aquilo que vivemos nestes últimos dois anos nos tornou muito fortes. Então, a Canção Nova quer deixar o povo bem disposto para enfrentar na esperança, virtude fundamentada e sustentada pela fé, um povo para viver as realidades que também acontecerão em 2022. Viver é um ato de coragem”, finaliza a missionária.

Além de Alexandra, este acampamento contará com a presença de Antonieta Sales, da Comunidade Canção Nova; Evandro Nunes, pregador e membro da Renovação Carismática Católica de Santo Amaro (SP); e padre Fábio de Melo Gonçalves, da paróquia Santa Teresinha, em Seropédica (RJ). A missa de encerramento será no domingo, 2, às 15h, presidida pelo padre Roger.

Todos os fiéis que se interessarem poderão participar. Os protocolos de higiene (uso de máscara, álcool gel etc.) serão obrigatórios. As áreas de camping e motorhome também estarão disponíveis, mas é necessário realizar um cadastro no setor de Acolhida, que fica logo atrás do Rincão do Meu Senhor.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo