Os religiosos reunidos para a Assembleia Geral Eletiva da CRB farão um protesto contra o momento sociopolítico brasileiro
Da redação, com CRB Nacional
A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) realiza nesta quarta-feira, 13, às 18h, na Catedral Metropolitana de Brasília, uma vigília pelos mártires da caminhada e se manifestam contra o momento sociopolítico brasileiro.
O evento acontecerá no contexto da 24ª Assembleia Geral Eletiva da Conferência que reúne, no Colégio Madre Carmem Sallés, em Brasília – DF, cerca 600 religiosos e religiosas, lideranças das mais diferentes congregações atuantes no Brasil para eleger a nova presidência para o triênio 2016 – 2019.
Os religiosos presentes na Assembleia pretendem se manifestar contra a corrupção, em favor dos povos indígenas e pela FUNAI, contrários à nomeação do novo dirigente, pelos 26 anos do Estatuto da Criança e Adolescente e em defesa da democracia no país.
“Como consagrados e consagradas, estamos do lado dos pobres e a nossa situação é delicada no que se refere ao atendimento aos indígenas, os mais carentes da sociedade. Eles precisam de nós e é um momento para estarmos juntos deles”, justificou a presidente nacional da Conferência, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad.
Ainda segundo a Irmã, “a missão da Vida Consagrada é estar do lado daqueles que estão à margem e, celebrar em vigília, os mártires da nossa sociedade é uma oportunidade para agradecermos a Deus pelas vidas doadas pela justiça e a fraternidade”.
A Conferência dos Religiosos do Brasil é uma entidade de direito canônico pontifício, constituída pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica que reúne centenas de instituições.