Noite de despedidas e goleadas nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, e a maior cidade do país recebe os craques do Futebol Americano. Alan Toledo traz os destaques no CN Esportes.
Reportagem de Vinícius Cruz e Jairo Rec
57.000 torcedores empurraram a seleção rumo a mais uma vitória. Vinícius Cruz foi pé quente e viu de perto a despedida da seleção brasileira.
Nas vias de acesso ao Maracanã, o clima era de celebração. O trio aí veio animado para cantar que o futebol brasileiro está de volta. E olha, tem torcedor que acredita na conquista da sexta Taça do Mundo no ano que vem. Nas calçadas, uma bela imagem. Famílias inteiras rumo ao estádio para ver o Brasil se despedir da torcida antes da Copa. Derrota nem pensar. “Temos que fazer um bom jogo para fechar com chave de ouro. 2 a 0 Brasil tá de bom tamanho aí, sem precisar pedir muito”, disse o empresário, Marcos Vinicius.
Dentro do Maracanã, o torcedor fez sua parte e lotou as arquibancadas. Dentro do campo, o time de Carlo Ancelotti também fez a alegria da torcida. Dentro de campo, o Brasil já havia chegado classificado para a Copa do Mundo de 2026. Em terceiro lugar, nas eliminatórias com 25 pontos, a equipe enfrentou um adversário em situação oposta, o Chile. Último colocado, somava apenas 10 pontos e ficou de fora do Mundial pela terceira vez seguida.
E depois dessa bela despedida com três gols do Brasil, só resta mesmo continuar a festa com o trio otimista.