DEMOCRACIA

Eleições seguem tranquilas e sem ocorrências significativas, diz ministra

Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia indica em coletiva de imprensa no Centro de Divulgação Eleitoral que andamento das eleições municipais ocorre sem problemas 

Da Redação, com Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, afirmou que as eleições municipais deste domingo, 6, seguem tranquilas e sem ocorrência significativa. Durante o dia, mais de 155 milhões de eleitores em 5.569 municípios do país votam para eleger seus representantes para o quadriênio 2025-2028.

Segundo Cármen Lúcia, até o momento, 0,3% das urnas precisaram ser substituídas. “Nós temos um número bem significativo de presença, temos praticamente nenhuma mudança nem de urna, que é uma situação normal, 0,3% de urnas substituídas por outras urnas”, afirmou, em entrevista coletiva para a imprensa no Centro de Divulgação Eleitoral, no TSE.

Confira
.: Cobertura das Eleições Municipais 2024
.: Apuração em tempo real das Eleições Municipais 2024

Um boletim do TSE informou que 2 milhões de eleitores justificaram a ausência por meio do aplicativo E-título até as 13h. Já o Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou a prisão de 68 eleitores e a apreensão de 12 armas, também até as 13h deste domingo. As forças policiais prenderam ainda cinco candidatos. Ao todo, foram registradas 274 ocorrências.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo