Disputa acirrada em São Paulo continuará com Nunes e Boulos; Paes se reelegeu no Rio, e Pazolini em Vitória, enquanto BH também terá segundo turno
Da Redação, com Tribunal Superior Eleitoral
A região Sudeste do país foi a última a ter todas as capitais com resultado definido nas eleições municipais deste domingo, 6. Enquanto Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES) já escolheram seus próximos prefeitos, Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) irão para o segundo turno.
Na capital fluminense, Eduardo Paes (PSD) garantiu a reeleição após conquistar 60,47% dos votos. Seu principal adversário, Alexandre Ramagem (PL), ficou com 30,81% do eleitorado carioca.
Vitória também continuará com seu atual governante. Lorenzo Pazolini (Republicanos) alcançou 56,22% dos votos e seguirá na prefeitura da capital capixaba. Em Belo Horizonte (MG), o segundo turno será entre Bruno Engler (PL), que teve a maioria dos votos com 34,38%, e o atual prefeito Fuad Noman, que foi votado por 26,54% dos eleitores.
Confira
.: Cobertura das Eleições Municipais 2024
.: Apuração em tempo real das Eleições Municipais 2024
Com uma votação bastante apertada, São Paulo terá uma disputa entre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que somou 29,48% dos votos, e Guilherme Boulos (PSOL), com 29,07%. A diferença de ambos para Pablo Marçal (PRTB) foi pequena – ele reuniu 28,14% dos eleitores paulistanos –, mas suficiente para garantir os dois candidatos no segundo turno.