Francisco agradece a Deus pelo dom da vida do Cardeal Arns, arcebispo emérito de São Paulo
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, na manhã desta quinta-feira, 15, lamentando a morte do também cardeal Paulo Evaristo Arns. Dom Paulo faleceu nesta quarta-feira, 14, aos 95 anos.
No telegrama, Francisco expressa sua proximidade à Igreja no Brasil que sofre com a perda. Ele também deixa seus pêsames a todo o clero, comunidades religiosas e fiéis da arquidiocese de São Paulo, bem como à família do falecido, pela morte de Dom Arns, que o Papa descreve como um pastor que no seu ministério eclesial se revelou autêntica testemunha do Evangelho no meio do seu povo, com permanente atenção pelos mais desfavorecidos.
“Dou graças ao Senhor por ter dado à Igreja tão generoso pastor e elevo fervorosas preces para que Deus acolha na sua felicidade eterna este seu servo bom e fiel enquanto envio a essa comunidade arquidiocesana que chora a perda do seu amado pastor e à Igreja do Brasil, que nele teve um seguro ponto de referência e a quantos partilham esta hora de tristeza que anuncia a ressurreição, uma confortadora bênção apostólica”.
O funeral de Dom Arns é realizado na Catedral da Sé, em São Paulo, com a celebração da Missa a cada duas horas. O sepultamento será nesta sexta-feira, 16, às 15h, na cripta da catedral.