Zilda Arns

Dom Paulo Evaristo Arns manifesta pesar por morte de sua irmã

O Cardeal arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, destacou, em nota, seu pesar pela morte de sua irmã Zilda Arns, vítima do terremoto que abalou o Haiti na noite desta terça-feira, 12, em favor das crianças e dos desamparados.

“Acabo de ouvir a emocionante notícia de que minha caríssima irmã Zilda Arns Neumann sofreu com o bom povo do Haiti o efeito trágico do terremoto. Que nosso Deus em sua misericórdia acolha no céu aqueles que na terra lutaram pelas crianças e pelos desamparados. Não é hora de perder a esperança.”

Hoje pela manhã, sem saber que entre os mortos do terremoto estava a sua irmã, Dom Paulo Evaristo Arns, 88 anos, celebrou Missa como faz todos os dias às 7h30 na casa onde vive há dois anos, em um anexo da Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos – Congregação Franciscana da Ação Pastoral, em Taboão da Serra, ao sul da Grande São Paulo.

Ele rezou pelas vítimas da tragédia no Haiti e também pelas vítimas das chuvas que têm castigado muitas cidades brasileiras, contou à Agência Brasil, a coordenadora dessa unidade, Devanir Maria de Jesus. “Parecia que ele estava intuindo a perda”, disse ela, observando que não apenas dom Paulo Evaristo, mas todos da comunidade religiosa estavam muito chocados pela notícia que “surpreendeu a todos”.

Segundo Maria de Jesus, não está prevista a ida de Dom Paulo Evaristo ao velório e sepultamento, que devem ocorrer, em Curitiba, no Paraná, cidade onde Zilda Arns morava.

Saiba mais sobre Zilda Arns e seu trabalho

.: Pastoral da Criança recebe prêmio do Unicef
.: Zilda Arns é nova honorária da Academia Nacional de Medicina

Assista reportagem

.: Parceria entre Pastoral e Anvisa muda realidade de periferias

Leia mais
.: Lula está chocado com morte de Zilda Arns, diz ministro
.: Bento XVI expressa solidariedade e pede orações pelos haitianos
.: Lula anuncia apoio para ajuda humanitária ao Haiti
.: Todas as notícias sobre o terremoto

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo