A recitação do Ângelus, no Rio de Janeiro, acontece nesta segunda-feira, 21, de uma maneira especial. A imagem peregrina da Virgem de Nazaré, conduzida pela primeira vez de Belém (PA) para o Rio de Janeiro, será levada, a bordo de um trem VIP, aos pés do monumento do Cristo Redentor, onde o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, conduzirá a oração mariana.
De acordo com a Diretora Presidente do Trem do Corcovado, Marília Neves, o trem foi preparado para receber a imagem e, na estação do Cosme Velho, fiéis farão a recepção com uma chuva de pétalas de rosas. "Durante o trajeto de quatro quilômetros, Nossa Senhora de Nazaré será homenageada e irá derramando suas bênçãos e proteção pela estrada afora", disse Marília Neves.
Desde sábado, 19, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré está na capital carioca e percorreu, em carreata, diversos bairros e as cidade de Niterói e Saquarema, na Região dos Lagos do estado. Durante a programção da Festa de Nazaré no Rio de Janeiro, o Arcebispo do Rio celebrou, no sábado, a Santa Missa na Catedral de São Sebastião, onde também inagurou a Exposição do Círio de Nazaré.
Já no domingo, 20, no bairro de Acari, foi realizado o mini Círio de Nazaré e, nas proximidades da Paróquia dos Santos Mártires Ugandenses e Nossa Senhora de Nazaré, Dom Orani celebrou a Santa Misssa campal.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com