Incêndio aconteceu nesta quinta-feira, 12, no Hospital Badim, na Tijuca
Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira, 13, o cardeal Dom Orani João Tempesta, da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, manifestou sua solidariedade às vítimas e familiares do incêndio ocorrido ontem no Hospital Badim, na Tijuca (RJ).
Em nota, o Arcebispo se dirigiu aos pacientes que passaram pelos sofrimentos e dificuldades da remoção para outros hospitais, aos familiares dos pacientes e dos falecidos, aos profissionais da saúde e funcionários.
Dom Orani concluiu a nota com a mensagem: “Elevo a Deus minhas preces por aqueles que partiram desta vida e os recomendo à misericórdia divina, para que descansem em paz. Envio a todos uma palavra de consolo e esperança, que deve brotar da fé que cada pessoa professa, e também do reconhecimento por tantos profissionais, vizinhos e voluntários que formam uma grande corrente de ajuda, mostrando que, diante de qualquer desafio, o povo carioca é sempre acolhedor, generoso e solidário.”
Incêndio no Hospital
O incêndio que atingiu na noite deta quinta-feira, 12, o Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou pelo menos onze mortos, segundo o Corpo de Bombeiros. Havia mais de 100 pacientes no local, no momento do acidente, e 90 deles tiveram que ser transferidos para outros hospitais.