ADMIRAÇÃO

Monsenhor Jonas Abib é homenageado com rincão e rua no RJ

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no RJ, inaugurou um rincão e uma rua em memória ao Monsenhor Jonas Abib neste sábado, 4

Thiago Coutinho,
Da redação

O carisma de Padre Jonas foi uma forte inspiração aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida / Foto: Jairo Rec

Quase um ano após sua partida, Monsenhor Jonas Abib segue no coração e na memória daqueles que seguiram seu árduo e prolixo projeto de evangelização com a Comunidade Canção Nova. Neste sábado, 4, Padre Jonas recebeu duas homenagens no Rio de Janeiro: uma rua e um rincão, um espaço para quase duas mil pessoas que serão abrigados pela paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no bairro Paciência, na capital carioca. Ambos levarão o nome do saudoso Monsenhor Jonas Abib.

Uma missa para celebrar essas duas condecorações foi realizada na manhã deste sábado, 4, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A missa foi celebrada por Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.

“Precisamos fazer desse local um espaço de evangelização”, disse Dom Orani antes de dar início à homilia. E prosseguiu: “O trabalho de missão e evangelização é a solução para o grande problema social. Quanto mais tempo um povo é verdadeiramente evangelizado, mais ele pensa no seu próximo. A sociedade é transformada. E temos hoje uma grande inspiração, que recentemente voltou à Casa do Pai: Monsenhor Jonas Abib. Hoje nós o bendizemos pelo seu legado, a Comunidade Canção Nova. Aqui, nesta região, poderão encontrar um local para celebrações, encontro e um trabalho evangelizador”, exaltou o bispo.

Rua em homenagem ao Monsenhor Jonas Abib / Foto: Jairo Rec

Nova rua e rincão

O antigo endereço atendia por Rua Alcantil, no bairro Paciência. Agora, passa a se chamar Rua Monsenhor Jonas Abib. Além disso, haverá um rincão — espaço que Dom Orani ressaltou em sua homilia — que poderá abrigar até duas mil pessoas e passa a se chamar Rincão Monsenhor Jonas Abib.

“Pedimos a Deus que possamos seguir com nossa missão. Não faltarão críticas ao nosso trabalho, mas seguimos com ele. Celebramos aqui [no rincão] a primeira de muitas outras celebrações e momentos de evangelização que acontecerão nesta localização”, disse Dom Orani. “Que este local, esta rua dedicada ao nosso Monsenhor, seja dedicado a levar para frente a missão da Igreja. E também para que possamos olhar para o presente e o futuro. Sabemos daquilo que nossos antepassados fizeram e agradecemos os sinais que deixam. Olhamos para o futuro com nossa missão evangelizadora ao inaugurarmos este rincão e esta rua, que levam o nome do Monsenhor, e pediamos a Deus que nos dê forças para cumprirmos bem nossa missão”, findou o prelado.

Padre Celso, pároco na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida que idealizou esta homenagem a Padre Jonas, explicou que os fiéis sempre tiveram um carinho e inspiração muito forte pelo carisma do Monsenhor. O pároco pretende transformar o rincão num espaço de evangelização à comunidade por meio do carisma sedimentado por Monsenhor Jonas. “A partir da inauguração, uma vez por mês haverá um kairós aqui no rincão para levar o batismo do Espírito Santo às pessoas que gostam do Padre Jonas. Aqui será um pedacinho da Canção Nova”, enalteceu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo