Arquidiocese de São Paulo

Dom Odilo nomeia novo cura para a Catedral da Sé

Padre Baronto sucederá ao Monsenhor Eduardo Vieira dos Santos, nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo

Da redação, com Arquidiocese de São Paulo

padre-baronto

Padre Luiz Eduardo Baronto / Foto: Arquidiocese de São Paulo

Com posse marcada para o próximo dia 31, padre Luiz Eduardo Baronto é o novo cura da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção de São Paulo, popularmente conhecida por Catedral da Sé. A nomeação ocorreu no sábado, 17, pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo.

Padre Baronto sucederá ao Monsenhor Eduardo Vieira dos Santos, nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Nasceu em 22 de janeiro de 1970 em Aracaju (SE). Foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1997 pela Congregação Salesiana.

Desde agosto de 2012, quando começou uma experiência no clero secular da Arquidiocese de São Paulo, é auxiliar do cura da Catedral. Em novembro de 2014, foi nomeado membro do Conselho de Assuntos Econômicos da Catedral.

O que é um cura?

De acordo com o regulamento da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção da Arquidiocese de São Paulo, cura é o sacerdote responsável pela administração desta igreja.

Tem a função de promover, por encargo do Arcebispo, a vida eclesial na Catedral, em todas suas dimensões, com particular atenção para aquilo que é próprio da igreja-mãe de toda a Arquidiocese, neste caso a Catedral Metropolina.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo