Padre Carlos Rômulo irá auxiliar Dom Paulo De Conto no governo pastoral da diocese
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Padre Carlos Rômulo, novo bispo coadjutor de Montenegro (RS) / Foto: CNBB
O Papa Francisco nomeou bispo coadjutor da diocese de Montenegro (RS) padre Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, do clero da arquidiocese de Pelotas (RS), até agora vigário geral.
O bispo da diocese de Montenegro é Dom Paulo Antônio De Conto, que solicitou ao Santo Padre a colaboração de um bispo coadjutor, que é um assistente do arcebispo governante e tem direito à sucessão.
Padre Carlos é natural de Piratini, município da arquidiocese de Pelotas. Estudou Filosofia na Universidade Católica de Pelotas e Teologia no Instituto de Teologia Paulo VI. Possui mestrado em Teologia Espiritual pelo Instituto de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.
Sua ordenação sacerdotal foi em 8 de dezembro de 1994. Na arquidiocese de Pelotas, padre Carlos atuou como assistente do Seminário Menor; assistente do Propedêutico e assistente da Filosofia. Também foi vigário paroquial, pároco, reitor do seminário e coordenador das missões populares e do Serviço de Animação Vocacional.
Atualmente, o presbítero é vigário-geral da arquidiocese de Pelotas e responsável pela pastoral no colegiado, além de ser coordenador de Teologia e da Escola Diaconal Arquidiocesana.
O arcebispo de Pelotas (RS), Dom Jacinto Bergmann, entrevistou padre Carlos. Confira: