Distrito Federal

Desaba parte de viaduto do Eixo Rodoviário de Brasília

Desabamento foi  por volta de 12h desta terça-feira na principal via de Brasília

Da redação, com Agência Brasil

Desabamento ocorreu próximo ao meio-dia na área central de Brasília /Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Parte de um viaduto da principal via de Brasília – o Eixão Sul – desabou por volta do meio-dia desta terça-feira, 6, no centro da capital federal atingindo parcialmente um restaurante. Até o momento, não há informações sobre vítimas.

A estrutura fica perto do Setor Comercial Sul e do Setor Bancário Sul e é usado como estacionamento pelas pessoas que trabalham em prédios próximos.  A parte do viaduto que desabou é da pista no sentido Asa Norte. 

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, chegou ao local para acompanhar as ações. Segundo ele, o governo centrará esforços na recuperação da área. “Estamos avaliando o que fazer para recuperar o viaduto. Todos os órgãos de governo que podem contribuir estão aqui”, disse Rollemberg, referindo-se à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a secretarias de governo.

 

Em 2013, uma auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal detectou fragilidades em diversos monumentos de Brasília, entre elas o viaduto. Na oportunidade, a equipe de vistoria recomendou que a obra fosse reformada.

Perguntado se o governo está fiscalizando adequadamente as estruturas de prédios e vias da capital federal, o governador admitiu que, apesar de áreas próximas ao desabamento terem passado por reforma, não houve manutenção no ponto onde aconteceu o acidente. “Brasília é uma cidade que está envelhecendo. Estamos fazendo obras mas, infelizmente, essa é uma área onde não foi feita manutenção, finalizou”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo