SETEMBRO AMARELO

Cristo Redentor é iluminado de amarelo em apoio à prevenção ao suicídio

Na noite do dia 10 de setembro, monumento do Rio de Janeiro (RJ) recebe iluminação especial para recordar Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Da Redação, com Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

Monumento ao Cristo Redentor iluminado de amarelo para recordar Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio / Foto: Santuário Cristo Redentor no Instagram

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor iluminou o monumento ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro (RJ) em amarelo nesta terça-feira, 10. O motivo foi chamar a atenção para a prevenção ao suicídio, recordada no dia 10 de setembro.

Nesta data é comemorado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. No Brasil, o mês de setembro é marcado por diversas iniciativas que chamam a atenção para a causa, cuja campanha é conhecida como Setembro Amarelo.

O monumento ao Cristo Redentor esteve iluminado com a cor da campanha entre as 18h e as 19h. O reitor do Santuário, padre Omar, enfatizou a necessidade de abordar o tema e comentou a iniciativa, afirmando que “o Cristo Redentor, mais uma vez, cumpre a missão de valorização da vida”.

Leia mais
.: CNBB inicia jornada para formar jovens na prevenção de suicídio

.: Capela no Santuário Cristo Redentor recebe nome “Laudato Si”

“O suicídio é uma questão cada vez mais séria, em um mundo que se fecha ao outro devido ao individualismo exacerbado, e gera muitos transtornos, como a depressão”, destacou o sacerdote. “É necessário que a pessoa busque ajuda e atenção de quem está a sua volta, mas também é preciso recuperarmos uma característica da vida familiar, que deve ser aprendida desde os primeiros anos de vida: o convívio”, finalizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo