Na noite do dia 10 de setembro, monumento do Rio de Janeiro (RJ) recebe iluminação especial para recordar Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
Da Redação, com Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor
O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor iluminou o monumento ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro (RJ) em amarelo nesta terça-feira, 10. O motivo foi chamar a atenção para a prevenção ao suicídio, recordada no dia 10 de setembro.
Nesta data é comemorado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. No Brasil, o mês de setembro é marcado por diversas iniciativas que chamam a atenção para a causa, cuja campanha é conhecida como Setembro Amarelo.
O monumento ao Cristo Redentor esteve iluminado com a cor da campanha entre as 18h e as 19h. O reitor do Santuário, padre Omar, enfatizou a necessidade de abordar o tema e comentou a iniciativa, afirmando que “o Cristo Redentor, mais uma vez, cumpre a missão de valorização da vida”.
Leia mais
.: CNBB inicia jornada para formar jovens na prevenção de suicídio
.: Capela no Santuário Cristo Redentor recebe nome “Laudato Si”
“O suicídio é uma questão cada vez mais séria, em um mundo que se fecha ao outro devido ao individualismo exacerbado, e gera muitos transtornos, como a depressão”, destacou o sacerdote. “É necessário que a pessoa busque ajuda e atenção de quem está a sua volta, mas também é preciso recuperarmos uma característica da vida familiar, que deve ser aprendida desde os primeiros anos de vida: o convívio”, finalizou.