Em 2014

"Cristo é nossa paz" é lema da Campanha para Evangelização

Campanha para Evangelização busca articular gestos concretos para sustentar as atividades pastorais da Igreja

Da Redação, com CNBB

Cartaz da Campanha para Evangelização 2014 / Foto: Divulgação

Cartaz da Campanha para Evangelização 2014 / Foto: Divulgação

“Cristo é nossa paz” é lema da Campanha para Evangelização 2014, iniciativa que, neste ano, completa 16 anos a serviço das atividades pastorais da Igreja. A mobilização nacional buscará promover iniciativas que visem superar a violência e edificar a paz, além de articular gestos concretos na sociedade por meio das ações evangelizadoras da Igreja.

O ponto alto da Campanha será a coleta realizada nas missas e celebrações do domingo, 14 de dezembro. Os materiais para divulgação e vivência da Campanha já estão disponíveis no site da CNBB, para download. É possível baixar o cartaz da campanha, oração, envelope da coleta, spots para rádio e TV, entre outros subsídios.

O lema é apropriado para o tempo litúrgico do Advento.  Neste período de preparação ao Natal, entre pessoas, famílias e na sociedade em geral, existe um clima de confraternização na busca pela  paz.

Criada em 1998 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a iniciativa busca mobilizar os católicos a assumir a responsabilidade de participar na sustentação das atividades pastorais da Igreja.

A Campanha para a Evangelização (CE) tem o slogan “Evangeli.Já”, que faz referência à palavra evangelizar e mostra a urgência da evangelização e da cooperação de todos.

A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os regionais da CNBB; e os demais 35% para a CNBB Nacional. As doações, em caráter individual, também podem ser feitas pelo site: www.evangelija.com.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo