Igreja

Congresso on-line aborda missão de "pais e mães catequistas"

Programação coincide com o final de semana em que a vocação do catequista é lembrada na Igreja do Brasil

Da redação, com Paulinas

A Paulinas Cursos EaD realiza, neste sábado, 29, às 10h, o Congresso On-line de Catequese Paulinas com nove horas de duração. A programação integra momentos de oração, palestras, mesa redonda, show musical e um painel especial sobre pais e mães catequistas com padre Zezinho e padre Joãozinho no período da tarde.

“Hoje, não se pode falar de catequese sem envolver a família como a primeira responsável da educação da fé entre os seus membros”, observa padre Antônio Francisco Lelo, escritor do Núcleo de Catequese Paulinas (Nucap).

O Congresso On-line Paulinas traz como tema “a identidade do cristão” com desdobramento no lema paulino: “Até que Cristo se forme em vós” (Gl 4,19).”

O evento aprofunda o objetivo da iniciação à vida cristã de formar a identidade cristã pelo anúncio do Evangelho de Jesus Cristo e a configuração pascal nos três primeiros sacramentos”, explica padre Lelo. O evento ainda coincide com o final de semana que a Igreja do Brasil dedica a refletir e rezar pela tão importante e necessária vocação do catequista.

Temas relevantes para a atualidade como os cursos de Educação a distância (EaD) em catequese, vanguardismo que a Paulinas vem investindo para a evangelização no Brasil, e mulheres na catequese também serão abordados em mesas redondas com especialistas sobre o assunto.

Ao final da programação, acontecerá uma apresentação musical com a cantora Adriana Melo.

O valor da inscrição é de R$ 40,00 e pode ser feito no site https://doity.com.br/congresso-online-da-catequese-paulinas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo